Décima edição da Campanha de Doação de Sangue contabiliza sucesso

Diante da correia diária das pessoas, lembrar das necessidades do próximo é cada vez mais raro, pelo menos para uma grande parcela da população. O que não ocorre com os profissionais da Contabilidade de Sergipe. A prova é a Campanha de Doação de Sangue ?No balanço da vida, o que conta é a solidariedade? promovida pelo Projeto Mulher Contabilista de Sergipe.

A décima edição da Campanha levou mais de 50 pessoas ao Centro de Homoterapia de Sergipe (Hemose) durante toda esta quarta-feira, 7 de agosto. O que para Maria Salete Barreto Leite, coordenadora do Projeto Mulher Contabilista é a prova de que as pessoas não têm mais a ideia de que problemas de saúde só acontecem com ?o outro?. ?Fico muito feliz em promover e ainda mais contente de ver as pessoas colaborando?, vibra Salete.

E engana-se quem pensa que apenas contabilistas abraçam essa causa. O cinegrafista Jeová Luis é a prova de que a solidariedade deve ocorrer independentemente de carreiras ou projetos. ?Tirei um tempo e vim aqui porque um dia pode ser eu que venha a precisar?, justificou. Jeová trabalha na emissora de TV em que a coordenadora do Projeto, Salete Leite, concedeu entrevista esta semana.

Para Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) uma campanha como essa, já solidificada, se soma a tantos outros projetos do Regional cujo objetivo é alcançar à sociedade. ?Esse ano tivemos uma participação muito significativa, o que mostra que as pessoas estão abraçando cada vez mais as causas propostas pelo Conselho?, argumentou Aécio.

Data: 07/08/2013 às 04h50