O dólar avançou 0,45%, a R$ 2,2805 na venda. Veja cotação
O mercado está de olho na reunião do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) nesta quarta-feira, que definirá os rumos da política monetária dos Estados Unidos. Os investidores também repercutiram injeção do banco central da China de recursos nos mercados monetários, aliviando temores de outro aperto de crédito na segunda maior economia do mundo, diz a Reuters.
Investidores temem que o banco central dos Estados Unidos sinalize uma possível redução em seu programa de estímulo monetário, que tem garantido alta liquidez internacional e alimentado o apetite dos investidores por moedas de países emergentes.
O mercado está alinhando com as moedas lá fora. Os investidores parecem estar buscando a segurança no dólar na vespera do Fomc [o comitê de política monetária do Fed], afirmou um operador de câmbio de banco brasileiro à Reuters, que pediu anonimato.
O país está com problema de fluxo, por isso começa a se acentuar a falta de dólares no mercado a vista, disse o diretor executivo da NGO Corretora, Sidnei Nehme, à Reuters.
No mês até o dia 19, o fluxo cambial estava negativo em US$ 2,484 bilhões, segundo dados do BC.
Fonte: G1