Presidente do CRC/SE luta por melhorias para a classe

A manhã do dia 25 de julho será lembrada no calendário de lutas à serem vencidas pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) em benefício da classe. Na ocasião, o presidente do Regional, Aécio Prado Dantas Júnior, teve uma importante reunião na Controladoria Geral do Estado, com o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, Adinelson Alves da Silva.

Na pauta, as dificuldades que enfrentadas pelos profissionais da contabilidade com a utilização do iGesp, tendo em vista a necessidade de algumas adequações do sistema para atender as normas da contabilidade societária e a imediata implantação do GTCONT para discutirmos as questões ligadas a nova contabilidade pública, assim como ressaltamos a importância da realização de concurso público para contadores, visando suprir uma evidente carência desses profissionais na administração estadualimplantação do GTCONT para discutir às questões ligadas a ?nova? contabilidade pública.

Ainda na ocasião, Aécio Júnior ressaltou a importancia da realização de concurso público para contadores. ?Temos que suprir uma evidente carência desses profissionais na administração estadual?, destacou o presidente.

Mesmo mostrando-se feliz com o resultado da reunião, que também contou com representantes da Secretaria da Fazenda em Sergipe (Sefaz/SE), Aécio reconhece que a luta é grande e a caminhada longa. ?Estou gratificado por ver o nosso Conselho sendo ouvido, respeitado. O CRC, que é uma autarquia de fiscalização e registro profisisonal, não tem se esquivado de levantar estas bandeiras. É inegável que avançamos bastante e que vimos conquistando importantes espaços, mas entendo que ainda temos muito a fazer?, disse Aécio Júnior.

O presidente acrescentou ainda que ?a valorização passa pela boa atuação das entidades, mas também pela compreensão, por nós mesmos, que podemos e devemos mudar em alguns quesitos?.

SOMA DE FORÇAS

A contadora da Emsetur e empresária Marleide Alcântara de Araújo, que também participou da reunião, os contadores estavam mesmo precisando dessa representatividade do CRC junto aos órgãos públicos e às empresas.

?A reunião foi muito proveitosa. Uma pauta importante que foi levada foi a da necessidade de realilzação de um concurso. Há mais de 25 anos não ocorre um. O mercado precisa de contadores. Os profissionais que estão trabalhando na máquina estadual são comissionados. Além disso, muitos estão se aposentando e precisando se atualizar sobre a nova legislação?, pontuou.

Data: 26/07/2013 às 11h46