Comitê Técnico debate programação do 11º Enecon

Por Gilmara Moura - Ascom CRC/SE

Faltam pouco mais de dois meses para o 11º Encontro Nordestino de Contabilidade (Enecon) e o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), o anfitrião do evento, se preocupa com cada detalhe para que tudo corra da melhor forma entre os dias 26 e 28 de setembro, quando Aracaju se tornará a capital nordestina da Contabilidade.

Para Vanderson Melo, coordenador do Comitê Técnico do Enecon - que é composto por certa de 20 pessoas -, devido à complexidade do evento, é necessário que ocorram várias reuniões para que as idéias sejam todas afinadas e as dúvidas dirimidas. ?É um desafio muito grande. Embora as experiências de outros Estados ajudem muito, Sergipe tem uma responsabilidade maior, por estar sediando. A logística é muito grande?, justifica Vanderson.

Segundo José Corsino Raposo Castelo Branco, presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC/PI), as coisas estão bem avançadas para que o Enecon de 2013 seja o maior e mais organizado de todos. ?Estamos definindo a questão da avaliação dos trabalhos técnicos que serão apresentados e julgados para premiação. Além disso, estamos definindo a intensificação da divulgação do evento para que possamos ter muitos participantes, tanto estudantes quanto profissionais de todos o Brasil?, diz José Corsino.

De acordo com Marclyn Amorin Pizzani, representante do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC/BA), o grande foco dessa reunião é o fechamento da programação do evento. Além disso, Marclyn lembra que outro ponto importante que está sendo discutido é a prorrogação do prazo de inscrição. ?Os que ainda não tiveram tempo de inscrever os trabalhos poderão participar. A inscrição se estendeu até o dia 5 de agosto?, enfatiza Marclyn.

Além da Comissão Técnica, existe a Comissão Consultiva, que é composta pelos presidentes dos regionais e presidida pelo presidente do CRC/SE, Aécio Prado Dantas Júnior.

Data: 10/07/2013 às 12h33