CRC/SE celebra sucesso de mais uma edição do Encontro dos Municípios

A cidade de Lagarto, no centro-sul sergipano, foi o local escolhido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) para sediar o 14º Encontro dos Contabilistas dos Municípios de Sergipe durante os dias 17 e 18 de maio.

O evento, que contou com a participação de dezenas de estudantes e profissionais, teve uma boa diversidade de palestras. A primeira, ainda na noite da abertura, foi ?Os Órgãos de Controle e a Nova Contabilidade Pública? ministrada por Inaldo da Paixão Santos Araújo. ?Ele apresentou a necessidade do controle interno e as mudanças na contabilidade pública?, disse Lana Veiga, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/SE.

Houve uma interação com os participantes e, ao final, foram sorteados livros para os participantes. Já no sábado, a palestra ?Novo Modelo Contábil para PMEs - ITG 1000?, cujo palestrante foi Adalto Miguel Frohlich, abriu o dia de atividades. Em seguida, foi a vez de Aurélio César de Araújo do Sebrae, falar sobre ?Pequenas e Médias Empresas - Gestão e Oportunidades?.

Após uma pausa para o coffee break, os participantes assistiram à palestra ?SPED Contribuições, com ênfase em PIS/Cofins Empresas do Lucro Presumido? ministrada por Eveline Barroso. O encerramento ficou por conta de Erenita da Silva Souza Mendonça, com a palestra ?Carreira, Construção e Vivência?.

MESA

Compuseram a mesa de trabalhos , Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do CRC/SE, Maria Salete Barreto Leite, que é vice-presidente do CRC/SE, mas na ocasião representou o Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (Sescap); além de Rosa Maria Mateus, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Faculdade José Augusto Vieira (FJAV); da delegada do CRC/SE, Gecilda Souza Gama, e de Lana Glícia Veiga.

Ainda de acordo com Lana Veiga, o saldo da décima quarta edição do Encontro foi muito positivo. ?O evento foi bastante técnico e produtivo. Ttivemos excelentes palestras, todas direcionadas ao dia a dia do profissional?, ressaltou.

Data: 21/05/2013 às 10h59