Os clientes das operadores terão acesso gratuito ao Wi-Fi por meio de login e senha em locais como aeroportos, shopping centers, bares, restaurantes, hospitais e parques. No Rio, são quase mil pontos em 77 bairros. Em São Paulo, o Wi-Fi chega a 1.700 pontos. Os hotspots podem ser localizados por meio do aplicativo Net App para smartphones com os sistemas Android (acesse aqui) e iOS (acesse aqui).
Os investimentos no serviço foram compartilhados pelas três companhias e o objetivo foi, além de dar mais mobilidade aos clientes, otimizar a rede 3G e complementar a rede 4G de banda larga móvel.
Queremos que nossos clientes tenham sempre a melhor experiência em internet de alta velocidade e por isso este lançamento é tão estratégico para a Claro, disse o presidente da Claro, Carlos Zenteno.
Para o presidente da Net, José Antônio Félix, a iniciativa valoriza o relacionamento com os clientes. Trabalhamos permanentemente para surpreender nossos clientes e trazer novidades par o mercado, disse.
Segundo Zenteno, o investimento no wi-fi conjunto já supera R$ 100 milhões. Ele ressaltou que tal investimento não foi requisito da Anatel, mas uma iniciativa própria da Claro para criaruma melhor solução de mobilidade para os clientes.
O grupo América Movil, que reúne as três empresas, tem um investimento de R$ 10 bilhões em 2013, montante semelhante ao investido em 2012, segundo Félix, da NET. Zenteno informou que no ano passado a Claro investiu R$ 3,1 bilhões.
Félix disse que societariamente as empresas devem se unir, mas as operações continuam separadas.
Zenteno afirmou que a Claro tem feito investimentos fortes no Rio, que vai sediar grandes eventos ainda este ano.
Lançamos o 4G Max nas cidades que seiarão a Copa das Confederações, e fazemos um esforço permanente pela melhora da qualidade do servço. Faço um convite: experimentem os serviços da Claro, disse.
Após três semanas do lançamento do 4G Max no Rio, os 160 sites iniciais já passaram para 180 sites, atendendo a 77 bairros.
Fonte: G1