UFS homenageia ex-presidente do CRC/SE

Como parte das comemorações pelos 45 anos de fundação, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizou na noite de ontem, dia 15 de maio, no Teatro Atheneu, sessão solene dos Conselhos Superiores para outorga de títulos. Dentre os homenageados, estava o ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), Olímpio de Oliveira Passos, que presidiu o Regional de 1990 a 1993.

Na ocasião, a atual vice-presidente do CRC/SE, Maria Salete Barreto Leite, representou o Conselho e se sentiu honrada em participar da solenidade. ?É sempre um orgulho ver um colega de profissão sendo honrado e, principalmente, por uma instituição como a UFS?, declarou Salete.

Ainda na solenidade dos Conselhos Superiores para a outorga de títulos, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade Federal de Sergipe. Segundo o Estatuto da UFS , o título de doutor honoris causa é concedido a personalidades que se distinguem, seja pelo saber, pela atuação em prol da Filosofia, das Ciências, das Artes e das Letras, seja pelo melhor entendimento entre os povos ou em defesa dos direitos humanos.

Data: 16/05/2013 às 11h56