CRC/SE promove curso sobre Desoneração da Folha

Turma praticamente fechada. Das 50 vagas abertas para o curso prático sobre Desoneração da Folha, 46 foram preenchidas. O evento promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) está sendo realizado durante todo o dia de hoje em um auditório do Hotel Parque das Águas em Aracaju.

De acordo com a palestrante Zenaide Carvalho, que é administradora e contadora, o tema interessa a todos os profissionais da área contábil, tanto os que trabalham no setor fiscal, quanto no pessoal, além os profissionais que atuam na própria contabilidade e no setor de contratos. ?Trata-se de uma tributação nova que vai onerar os cofres das empresas. Todos precisam saber, inclusive os proprietários das organizações. Fora que é um tema que está em constante evolução?, detalha Zenailde.

Sobre a necessidade de atualização, Zenaide considera imprescindível que os profissionais estejam sempre participando de capacitações. ?A Contabilidade é uma das profissões que exige uma constante atualização dos profissionais. São muitas regras novas, então, todos os profissionais precisam estar sempre em treinamento?, alerta Zenaide.

É diante desta demanda que a contadora Evaneide Xavier Vieira não pensou das vezes em participar do curso promovido pelo CRC/SE. ?Este tema é um pouco complicado. São muitas dúvidas. É necessário, inclusive, que outros cursos com este tema sejam realizados?, cobra a profissional. Ainda de acordo com Evaneide, o curso está bem interessante e o conteúdo explicado com riqueza de detalhes.

Já Juliana dos Santos Gomes, que trabalha no setor Pessoal com folha de pagamento, já avalia a participação no curso como extremamente positiva. ?Está abrindo muitos caminhos e ?clareando? muitas dúvidas?, diz.

O curso ocorrerá até às 18 horas de hoje, com pausa de duas horas para o almoço.

Data: 13/05/2013 às 11h24