CRC/SE visita instituições financeiras

Para estreitar as relações e estabelecer um canal direto de comunicação, Aécio Júnior, presidente do Conselho regional de Contabilidade de Sergipe – CRC/SE -, visitou na última terça-feira a Caixa Econômica Federal – CEF -, e o Banco do Nordeste do Brasil – BNB.

A importância da visita se dá porque o contabilista utiliza com frequência os serviços bancários, seja como cliente direto ou como intermediário do seu cliente, o empresário. “Fomos ainda, informar aos bancos o novo procedimento eletrônico de emissão das Decores (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos) e solicitar que os bancos só exijam assinatura de contabilista em documentos oficiais que comprovem o rendimento das empresas”, salienta Aécio Júnior.

A emissão da Decore por meio eletrônico, além de rápida e segura, proporciona, aos que a utilizam como forma de comprovação de rendimento, a possibilidade de aferir a sua autenticidade por meio do site. Além disso, com a utilização da Decore eletrônica, o CRC/SE disporá de mais elementos para exercer a sua ação fiscalizadora, uma vez que contará com um banco de dados on line de todas as Decores emitidas pelos contabilistas. E isso garante uma maior confiabilidade a este documento.

Outro ponto a ser ressaltado foi a receptividade do presidente da Caixa Econômica Federal – CEF -, Luciano Azevedo Pimentel e o do Banco do Nordeste do Brasil – BNB -, Antônio César de Santana. “Fomos muito bem recebidos. Eles ressaltaram a importância da estreitar cada vez mais esta parceria e viram com muito bons olhos a nova sistemática da DECORE”, diz o presidente do CRC/SE.

Ainda segundo Aécio Júnior, os superintendentes dos bancos se comprometeram a repassar uma orientação a todas as agências com relação à exigência da assinatura de contabilista em documentos oficiais que comprovem o rendimento das empresas. Na programação constam ainda duas visitas, ao Banese e ao Banco do Brasil.

Data: 30/09/2010 às 08h14