Dia do Contabilista é comemorado na CMA

Logo após Expedientes da Câmara Municipal nessa quinta-feira, 25, a vereadora Lucimara Passos (PCdoB/SE) prestigiou os colegas contabilistas com uma Tribuna Livre sobre a profissão.

Para celebrar o Dia do Contabilista, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), Aécio Prado Dantas Júnior, ocupou a Tribuna para falar sobre o papel do contador na sociedade contemporânea. ?Gostaria de iniciar dando os meus agradecimentos a Lucimara Passos por essa propositura?, disse Aécio Junior.

Em seguida, o presidente apresentou um vídeo sobre a história da Contabilidade e citou figuras importantes para a profissionalização da carreira. ?Queremos mostrar o verdadeiro papel do profissional de Contabilidade. Ele é o agente da transparência das contas públicas e agente decisivo para o sucesso das empresas?, enfatizou Aécio.

Mundialmente, a profissão de contabilista é quarta mais demandada e, no Brasil, está entre as 10 mais requisitadas. ?Posso afirmar que é uma profissão com desemprego zero?, concluiu Aécio Júnior. Ele foi acompanhado da vice-presidente, Salete Leite, da diretora Ederilda Pereira, da vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Lana Veira e da conselheira e professora universitária, Ângela Dantas.

Os vereadores Emília Corrêa, Emanuel Nascimento, Manuel Marcos, Anderson de Tuca, Vinícius Porto e Lucas Aribé perstigiaram a Tribuna Livre e parabenizaram Lucimara Passos pela iniciativa. Emmanuel Nascimento enfatizou que a gestão pública vem melhorando bastante com a contribuição constante dos contadores, a exemplo da atuação de Lucimara em órgãos como Emsurb e Funcaju.

Já o vereador Roberto Morais (PR), fez questão de abraçar Aécio Júnior e parabenizá-lo pelo dia. ?Trata-se de uma classe extremamente importante para a sociedade?, lembrou Morais.

Lucimara na Contabilidade

Hoje vereadora, Lucimara Passos estudou Ciências Contábeis na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), conclui em 1995 e exerceu a profissão até o ano 2000. ?Nos últimos não estou atuando, mas vivi muitas lutas pela Contabilidade. Minha carreira como contadora e na vida política começou na universidade. Fiz movimento estudantil como presidente do Centro Acadêmico do curso de Ciências Contábeis?, relembrou. ?Estou muito feliz de poder contribuir para essa homenagem e, consequentemente, para a valorização desse importante profissional?, comemorou Lucimara.

Data: 26/04/2013 às 09h43