Bancários em greve por tempo indeterminado

Foi iniciada nesta quarta-feira, 29, a greve nacional dos bancários de todo Brasil. Na semana passada representantes da categoria se reuniram com a Federação Nacional dos Bancos – Fenaban – para uma nova negociação, que não foi aceita pela classe patronal.

A categoria reivindica reajuste de 11% (inflação do período mais aumento real), PLR de três salários mais R$ 4 mil, valorização dos pisos, elevação dos auxílios (refeição, alimentação e creche/babá), auxílio-educação e previdência complementar para todos os bancários.

Ao lado do aumento da remuneração, os bancários priorizam melhores condições de trabalho e emprego, cobrando o fim das metas abusivas, o combate ao assédio moral, mais segurança contra assaltos e sequestros, proteção ao emprego, mais contratações, reversão das terceirizações e fim da precarização dos correspondentes bancários.

O sindicato dos bancários de Sergipe estará mobilizando os servidores nas portas das agências da capital.

Data: 29/09/2010 às 08h41