Abertura de capital da Smiles, da Gol, movimenta R$ 1,132 bilhões
A Smiles, administradora de programas de fidelidade da Gol, movimentou R$ 1,132 bilhão em sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), com a venda de 52,173 milhões de papéis.

A ação saiu a R$ 21,70, de acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (25) no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A faixa indicativa de preço foi definida entre R$ 20,70 e R$ 25,80 por papel.

A oferta inicial previa a emissão de 38,647 milhões de ações ordinárias e a participação da empresa de private equity General Atlantic, que se comprometeu com a Gol a fazer um investimento de 400 milhões de reais na oferta. O código de negociação do papel será SMLE3, e as ações começam a ser negociadas na Bovespa na segunda-feira (29).

Além da oferta inicial, estavam previstos lotes suplementar e adicional de até 13,526 milhões de ações, que foram totalmente exercidos.

A operação torna a Smiles a segunda empresa desse setor na Bovespa, depois da Multiplus, da TAM, que fez sua oferta no início de 2010, levantando cerca de R$ 723,8 milhões, numa emissão que ficou abaixo do potencial R$ 1 bilhão em projeções iniciais.

Data: 26/04/2013 às 09h14