As comemorações do Dia do Profissional da Contabilidade, festejado em 25 de abril, começaram na noite do dia 24. A anfitriã foi a Academia Sergipana de Ciências Contábeis (ASCC). O jantar aconteceu no Hotel Aquários e foi antecedido por palestra da vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SE), Maria Salete Barreto Leite.
A contadora falou sobre o Ano da Contabilidade no Brasil. Dentre os tópicos, o perfil do contabilista atual, a forma como a sociedade o enxerga, e o crescimento da profissão. ?Foi uma responsabilidade imensa palestrar para os feras da contabilidade. Uma profissão que me orgulho muito em fazer parte?, testemunhou Salete.
Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do CRC/SE, ressaltou que o momento é especial, mas ainda a muito que precisa ser feito. ?Estamos evoluindo. A profissão contábil nunca foi tão valorizada. Mas ainda é preciso avançar. Sempre existirão metas para serem conquistadas?, observou Aécio.
O presidente da ASCC, Minervino Dória Almeida, lembra que a entidade realiza um jantar a cada quadrimestre. Mas este, sem dúvida, tem uma importância maior. ?Temos muito o que comemorar. Somos uma das profissões mais antigas e importantes do Brasil?, declarou Minervino.
Para o contador Adinelson Alves da Silva, que também é auditor da Controladoria-Geral da União, todos os contadores merecem parabéns neste dia. ?A sociedade entendeu a importância do profissional da contabilidade. Ele é essencial, indispensável. Além de o contador deter o conhecimento técnico, detém a fé pública?, justificou.