A pesquisa ouviu 41.307 clientes de pós-pago entre junho de 2011 e outubro de 2012. Nela, os clientes deveriam responder se estão muito satisfeitos, satisfeitos, nem um nem outro, insatisfeitos ou muito insatisfeitos com o serviço recebido.
De acordo com a pesquisa, o índice de clientes que se disseram muito satisfeitos é de 0%. Disseram-se satisfeitos 29,5% e, em cima do muro, ficaram 56%. O total de insatisfeitos é de 14,5%.
Pré-pago
O índice de satisfação aumenta na telefonia móvel pré-paga: 48,3% se disseram satisfeitos com o serviço. Novamente, porém, o percentual dos que se consideram totalmente satisfeitos ficou em 0%. Os insatisfeitos somam 8,3%.
A pesquisa ouviu 41.568 usuários de celular pré-pago em todo país, também entre junho de 2011 e outubro de 2012.
Banda larga
Os usuários também foram consultados sobre o serviço de banda larga móvel. Entre os clientes de celular pós-pago, 43,7% se disseram satisfeitos com o serviço e, mais uma vez, o índice de totalmente satisfeitos foi 0%.
Aqueles que se posicionaram como nem satisfeitos nem insatisfeitos somaram 42,2%. Os insatisfeitos são 14,1%.
Em relação à velocidade da banda larga móvel, o percentual de insatisfeitos sobe entre os usuários do serviço pós-pago: 42,7%. Em cima do muro ficaram 25,6%. Se disseram totalmente satisfeitos 13,8% e, satisfeitos, 18%.
Já entre os clientes de pré-pago, os satisfeitos com a banda larga são 74,7%. Nem satisfeitos nem insatisfeitos somam 12,6%. Os insatisfeitos são 12,7%. O percentual daqueles totalmente satisfeitos foi de 0%.
Telefonia fixa
Na semana passada, a Anatel divulgou a primeira parte da pesquisa, com usuários de telefonia fixa residencial. De acordo com a pesquisa, Quase metade dos consumidores, 46,4%, está satisfeita ou totalmente satisfeita com os serviços de telefonia fixa residencial no país. Outros 40,7% não estão nem satisfeitos nem insatisfeitos; 11% estão insatisfeitos e 1,8% está totalmente insatisfeito.
Fonte: G1