CFC participa de reunião na Ifac

Questões fundamentais que envolvem a Federação Internacional de Contadores (International Federation of Accountants ? Ifac) e assuntos relevantes para a profissão contábil no mundo foram temas de fórum realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro, na sede da Ifac, em Nova York (EUA). O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), como entidade-membro da Federação Internacional, participou do fórum por meio dos seguintes representantes: vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional, Maria Clara Cavalcante Bugarim; vice-presidente Técnica, Verônica Souto Maior; e diretora-executiva, Elys Tevânia Carvalho.

Além do CFC, participaram do fórum representantes de cerca de 30 entidades contábeis de vários países.

No primeiro dia, 25/2, o evento teve por finalidade a obtenção das opiniões dos participantes sobre a revisão da constituição e estatuto da Ifac. No dia seguinte, o tema central do fórum foi o planejamento estratégico da Federação para até 2020, considerando-se as mudanças na economia mundial e na profissão contábil e os seus impactos na direção estratégica da Ifac.

O presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, participou de reunião, no dia 1º de março, com o presidente da Ifac, Warren Allen, para discutir sobre os rumos da profissão no Brasil e no mundo. Allen assumiu a Presidência da Federação Internacional de Contadores em novembro de 2012, para mandato de dois anos

Fonte: Comunicação CFC

Data: 28/02/2013 às 04h18