?Ano da Contabilidade? será lançado no Congresso

A campanha ?2013: Ano da Contabilidade no Brasil? será lançada, oficialmente, em Sessão Solene no Congresso Nacional no dia 18 de março, às 11h, no plenário do Senado Federal.

Representantes de várias entidades contábeis nacionais e regionais que participam da campanha, juntamente com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), estarão presentes na Sessão.

Na opinião do presidente Aécio Prado Dantas Júnior, que representará o CRC/SE, a contabilidade brasileira vive um momento especial. ?Os profissionais têm tido um papel fundamental nas empresas e entidades públicas ou privadas, fazendo da profissão contábil uma das mais demandadas no mercado de trabalho?, lembra.

Quanto à Sessão Solene de lançamento da campanha ?2013: Ano da Contabilidade no Brasil? Aécio Júnior acredita que o ato representará o reconhecimento público da importância destes profissionais no desenvolvimento econômico e social do nosso País.

O MOVIMENTO

?2013: Ano da Contabilidade no Brasil? é uma campanha de valorização da classe contábil, que visa, entre seus objetivos, fortalecer a imagem da profissão perante a sociedade brasileira; divulgar o papel dos Contadores e Técnicos de Contabilidade como agentes fomentadores do desenvolvimento socioeconômico do País; e difundir informações sobre a realidade do exercício profissional com o propósito de corrigir possíveis distorções sobre a profissão.

Data: 12/03/2013 às 09h22