2013: ano da Contabilidade no Brasil
O ano de 2013 será, sem dúvida, um dos mais importantes para a Contabilidade brasileira. Lideranças e órgãos ligados à profissão estão se unindo para que toda a sociedade saiba e reconheça o verdadeiro papel do profissional da contabilidade. Conheça, a seguir, um pouco do projeto.

Apresentação

O projeto intitulado 2013: ano da Contabilidade no Brasil, será desenvolvido por meio de um conjunto de ações sistematizadas e organizadas, com temas relevantes e de importância durante todo o ano de 2013, nos mais diversos meios e formas de divulgação, provocando um verdadeiro choque de mídia.

Justificativa

· A Contabilidade Brasileira ocupa atualmente destaque no cenário econômico, político e social, sendo uma das cinco profissões mais demandadas no mercado de trabalho.

· Além disso se posiciona como a linguagem universal dos negócios, e é também uma das maiores difusoras da responsabilidade socioambiental do mundo.

· Assim, a sociedade brasileira precisa compreender o importante papel da Contabilidade no desenvolvimento do país.

Objetivos

· Informar a sociedade quais são os serviços prestados pelos profissionais da contabilidade;

· Conscientizar a população da importância do profissional da Contabilidade para o desenvolvimento socioeconômico do país;

· Fortalecer a imagem do profissional da Contabilidade perante a sociedade; como parceiro dos empresários, no que se refere à gestão do negócio; e do Estado, à execução da gestão pública;

· Incentivar a demanda por profissionais contábeis nas instituições públicas, privadas e do terceiro setor;

· Fortalecer o interesse pelos cursos de Ciências Contábeis em IES;

· Fortalecer a demanda de Auditores em organizações públicas e privadas com o objetivo de aprimorar a gestão;

· Posicionar o profissional da contabilidade como formador de opinião.

· Academia Brasileira de Ciências Contábeis - Abracicon

· Fundação Brasileira de Contabilidade - FBC

· Ernst & Young Terco Auditores Independentes S/S

· Instituto dos Auditores Independentes do Brasil - Ibracon

· IOB Folhamatic

· Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas - Sescon-SP

· Trevisan Gestão, Consultoria e Educação

· PricewaterhouseCoopers Corporate Finance and Recovery Ltda

· BDO RCS Auditores Independentes

· Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo

· Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas - Fenacon

· KPMG Auditores Independentes

· Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social -BNDES

· Deloitte Global Services Limited

· Sebrae Nacional

2013: Ano da Contabilidade no Brasil, você fará parte desta história!

Fonte: CFC

Data: 15/01/2013 às 10h05