CFC e OCB firmam parceria

Os presidentes do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Juarez Domingues Carneiro, e o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, assinaram Protocolo de Intenções, na tarde desta quarta-feira (05), na reunião plenária do Conselho Federal, em Brasília (DF).

O protocolo tem por finalidade manifestar a intenção das entidades em conjugaram esforços para a realização de projetos de interesse do cooperativismo. Por parte do CFC, o protocolo prevê a realização de exame de qualificação técnica de auditores independentes como atuação em cooperativas, já pela OCB, o protocolo contempla a realização de estudos e pesquisas de interesse comum por meio de grupos nomeados pelo CFC ou pela própria OCB, e o acompanhamento conjuntos de proposições legislativas de impactos contábeis que sejam de interesse comum entre as entidades.

Fonte: CFC

Data: 05/12/2012 às 03h49