Promover o sorriso no rosto de uma criança carente já tão castigada pelas circunstâncias da vida é algo que, definitivamente, não tem preço. Foi este entendimento que conduziu a Comissão da Mulher Contabilista no último sábado, dia 8 de dezembro, aos povoados Pindoba e Brasília, no município de Neópolis, distante 121 quilômetros da capital Aracaju.
?Fizemos um lindo Natal. Encontramos pessoas simples, porém alegres?, testemunhou Maria Salete Barreto Leite, coordenadora da Comissão e vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE).
Na caravana estava também a diretora do CRC/SE, Ederilda Pereira. Aliás, foi dela a ideia de levar as 55 cestas básicas, os 70 brinquedos, as roupas e os lanches aos povoados. ?Sugeri porque são comunidades bem carentes. Vivem em extrema pobreza. Foi muito gratificante levar algo para aquelas 45 famílias?, declarou Ederilda.
A diversão foi mesmo geral. Brincadeiras, cantigas e muita alegria foram o tom da manhã de doações da Comissão. Além, é claro de emoção. Muita emoção. ?Cada criança, cada família... Ver a honestidade e a satisfação deles em nos ver chegar foram coisas que me emocionaram bastante?, pontua Alanny Leite, assessora da presidência do CRC/SE.
Para Layana Campos, assessora jurídica do CRC/SE, o que mais marcou durante a visita foi ver que o pouco que podemos doar pode fazer alguém feliz. Isso é muito gratificante, resumiu.
Também compuseram a comitiva Lana Veiga, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional; Ana Lúcia Sales, Eliane Santos e Maryvan Mendonça, membros da Comissão da Mulher.