CRC/SE inaugura delegacia em Itabaiana

Na última quinta-feira, dia 9, o Conselho de Contabilidade de Sergipe – CRC/SE, inaugurou, em parceria com a prefeitura de Itabaiana, com a Associação Comercial e Empresarial de Itabaiana – ACEI -, e com a Junta Comercial do Estado de Sergipe – Jucese -, a quarta delegacia do Conselho, na cidade de Itabaiana, agreste sergipano.

Na verdade, a delegacia do Conselho de Contabilidade já existia, o que mudou agora foi o local e o apoio que a entidade está recebendo, por meio das parcerias. “São os contabilistas que fazem a relação do empresário com o poder público e, com esta parceria, estamos reunindo em um só local o comércio, o contabilista e a Junta Comercial”, explica Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do CRC/SE.

Ainda segundo Aécio Júnior, a abertura da Jucese na cidade Serrana é um antigo pleito da classe contábil. “ Trará uma maior rapidez nas atividades realizadas pelos profissionais, pois os serviços de abertura de empresas e outros oferecidos pela Junta que antes eram realizados apenas em Aracaju, passarão a ser disponibilizados naquele  município”, esclarece o presidente.

A política de interiorização dos serviços da Jucese que vem sendo implantada pelo presidente Lauro Vasconcelos tem total apoio dos contabilistas, já que  além de fomentar o surgimento de novos negócios, agiliza e desburocratiza os procedimentos de registro.

Quem ganha com isso é a classe contábil e a comunidade, que terá mais conforto e comodidade para realizar seus trâmites empresariais.

Data: 13/09/2010 às 11h52