CRC/SE realiza entrega de carteiras
Neste momento em que recebo do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe a minha carteira de contabilista, prometo diante de Deus e dos homens exercer as funções inerentes a minha profissão na fiel observância dos princípios de honestidade, probidade e fidelidade, cumprindo as leis da República. E jamais atentar contra os princípios da pessoa física e jurídica.

Foi com este juramento que a contabilista Edjalma Santos Nunes selou, na noite de ontem, terça-feira, dia 4, a entrega de carteiras aos novos contadores feita pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE).

A solenidade aconteceu em um dos auditórios da Faculdade Amadeus (Fama) e contou com a presença do presidente do CRC/SE, Aécio Prado Dantas Júnior, da vice-presidente Maria Salete Barreto Leite e de Vanderson da Silva Melo, vice-presidente de Registro do Conselho. Além de José Augusto do Nascimento, diretor da Fama e paraninfo da turma e de do diretor acadêmico da instituição, Eduardo de Andrade Gonçalves. Todos compuseram a mesa de trabalhos.

Para Aécio Júnior, a entrega de carteiras foi feita na Fama porque a aproximação com Instituições de Ensino Superior (IES) é uma preocupação do CRC/SE. É uma forma de tentar mostrar aos estudantes o papel do CRC. E a Fama tem sido uma grande parceira do Conselho e fora que o professor José Augusto, escolhido para ser o paraninfo, é um grande educador, ressaltou Aécio.

De acordo com José Augusto do Nascimento, a Fama sempre abre as portas para acolher futuros profissionais, e esta parceria com o Conselho é fundamental, pontuou.

NOVOS HABILITADOS
O brilho do olhar dos novos contabilistas denunciava a satisfação que estavam sentido ao receber a Carteira. este momento é de grande alegria para mim. Um sonho realizado, declara Edjalma Nunes, emocionada.

Ainda segundo ela, o momento representa o início de uma nova etapa. Agora espero novas conquistas. Agora, eu tenho como provar que contadora para representar muito bem a minha classe, disse Edjalma, orgulhosa.

Data: 05/12/2012 às 02h29