Vice-presidente do CRC/SE palestra para acadêmicos

Controle Social e Orçamento Familiar. Esses foram os temas escolhidos pela vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), Maria Salete Barreto Leite, na noite da última sexta-feira, dia 30 de novembro.

Segundo Salete Leite, a escolha do tema se deu porque o Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) abrange vários setores da sociedade. ?É uma questão de cidadania. O PVCC é um tema prático, que pode ser aplicado no dia a dia?, ressalta.

O VI Ciclo de Estudos Contábeis foi promovido pela Faculdade de Negócios de Sergipe (Fanese) e tem como objetivo preparar o profissional para a vida fora da academia.

Ainda de acordo com Salete Leite, o profissional tem que está preocupado não somente com a parte técnica, mas com a área social.  ?Nós, contabilistas, também temos responsabilidade social?, continua a vice-presidente do CRC/SE.

Salete lembra também que hoje em dia o cidadão é induzido a se endividar e é por isso que os profissionais da contabilidade têm que estar preocupados em orientar as pessoas a controlar o seu orçamento.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Fanese, Luciana Matos, a escolha de Salete Leite para ministrar uma palestra aos estudantes se deu para, mais uma vez, promover a aproximação entre os acadêmicos e o CRC/SE.

?No início do período fizemos uma visita técnica ao Conselho. E estaremos sempre buscando esta aproximação?, ressalta.

Para o coordenador geral da Fanese, Albérico Ferreira, esta relação também é muito próspera. ?O principal objetivo é situar os alunos no mercado de trabalho. Um representante do CRC/SE dará diretrizes e trará conhecimentos que a instituição não traz para os alunos?, completa.

Data: 03/12/2012 às 05h47