Vamos suprir o mercado, o que está combinado a gente vai atender, disse o diretor, após participar de homenagem à presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Estamos importando e estamos produzindo. As refinarias estão trabalhando em plena capacidade, completou.
Segundo Conseza, por questões sazonais, a demanda por diesel começa a reduzir em meados de novembro até janeiro e fevereiro, e a demanda por gasolina aumenta neste fim de ano. Gasolina agora sobe e o diesel vai cair, disse Cosenza. O pior mês já passou, que foi o mês de outubro, porque é mês de safra fortíssima no mercado nacional de diesel, afirmou.
O diretor afirmou ainda que o cronograma do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) está dentro do planejado.
No último dia 5, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) divulgou nota afirmando que o abastecimento de combustíveis no Brasil, tanto de diesel quanto de gasolina, está ocorrendo de forma regular. De acordo com a agência reguladora, casos pontuais envolvendo o abastecimento de gasolina, ocorridos recentemente em alguns locais, já foram sanados.
Fonte: G1 Economia