CRC/SE inaugura Sala do Contbilista na Jucese

Mais de 50 pessoas – entre contabilistas e proprietários de empresas de serviços contábeis – estiveram presentes na inauguração da Sala do Contabilista, na Junta Comercial de Sergipe – Jucese. O evento aconteceu na última quarta-fera, dia 8, e paralelamente a inauguração do espaço, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe – CRC/SE -, colocou em funcionamento o Posto de Atendimento na Central Fácil da Jucese.

Trata-se de uma espécie de CEAC para o empresário. Lá irão funcionar os mais variados órgãos relacionados ao registro de empresas no Estado, a exemplo de Prefeitura de Aracaju, Secretaria de Estado da Fazenda, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Sebrae, detre outros. É um guichê de atendimento. “Iremos dar um apoio essencial a contabilistas e empresários em todas as ações que envolvam os serviços oferecidos pela Junta Comercial”, esclarece Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do CRC/SE.

SALA DO CONTABILISTA

Este espaço, dotado de uma estrutura física adequada e de equipamentos necessários pra o bom desempenho da função contábil. “Funcionará como uma extensão do próprio local de trabalho do contabilista. Necessitando da correção e impressão de algum documento, de uma pesquisa na internet ou até mesmo de um espaço reservado para uma rápida leitura, o contabilista não precisará retornar ao seu escritório, podendo fazer uso da Sala”, explica Aécio Júnior.

Ele admite ainda que a sala do Contabilista é um grande avanço. “É um reconhecimento da Jucese quanto a importância do contabilista nas atividades de registro de empresas. Estamos buscando este bom relacionamento com todos os órgãos que o contabilista mantém relação”, diz. E com tudo isso, a sociedade é que sai ganhando.

Data: 10/09/2010 às 05h11