Alunos da Fanese visitam sede do CRC/SE

Cerca de 50 estudantes do primeiro período do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Negócios de Sergipe (Fanese) visitam a sede do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) na tarde de hoje, sexta-feira, dia 26.

A ideia partiu da professora e coordenadora do curso, Luciana Matos. O que foi extremamente valorizado pelo presidente do CRC/SE, Aécio Prado Dantas Júnior. Quero agradecer pela ação inovadora. Trazer os alunos até nós é mais interessante do que irmos às instituições, ressaltou Aécio. Segundo o presidente, desta forma, os alunos podem conhecer a estrutura do Conselho.

O presidente disse ainda que seria interessante se outras faculdades copiassem a ideia. Foi uma excelente iniciativa, pontuou.

De acordo com Luciana Matos, a visita foi além de suas expectativas. Pensei em aproximá-los mais do Conselho, além de fazê-los conhecer as funções da instituição. Mas o presidente também falou sobre a valorização da profissão, o que serviu de apenas proveitosa pelo poestímulo para eles, que são estudantes do primeiro período, relatou a coordenadora.

Para o acadêmico Josias Salvador Santos Júnior, 23 anos, a visita foi uma experiência enriquecedora. Me situei mais com a profissão, declarou.

Depois de conhecerem todas as dependências do CRC, os alunos se reuniram no auditório para uma palestra, ministrada por Aécio Júnior. Lá, puderam conhecer como nasceu e como funciona o sistema CFC/CRCs.

Data: 26/10/2012 às 03h53