Caixa Econômica Federal anuncia redução de tarifas
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (10) a redução de tarifas prioritárias para pessoas físicas e jurídicas e da Cesta de Serviços Padrão para pessoas físicas. O corte chega a 25% e atinge ainda serviços como transferência por meio de DOC ou TED, saques e fornecimento de extrato. As reduções começam a valer a partir de segunda-feira (15).

Na segunda-feira (8), o Banco do Brasil também comunicou a redução dos preços de sete pacotes de serviços e de 24 tarifas. Os percentuais de redução chegam a 34% e também entram em vigor a partir da próxima segunda-feira. De acordo com o banco, haverá queda em “24 tarifas prioritárias, com impacto principalmente sobre as utilizadas de forma massificada pela maioria dos cidadãos”.

Segundo informou a Caixa, a redução vale para clientes antigos e novos, independentemente do tipo de relacionamento que tiver com o banco. Para beneficiar os novos clientes da instituição, a Caixa lança a ação promocional de isenção da tarifa de confecção de cadastro, no valor de R$ 30,00 para pessoas físicas e de R$ 28,50 para pessoas jurídicas, disse, em comunicado.

A tarifa para fornecimento de segunda via de cartão com função débito cairá de R$ 7 para R$ 5,35 e para exclusão do cadastro de emitentes de cheques sem fundos passará de R$ 30 para R$ 28,50.

A medida vida, entre os outros objetivos, ampliar o nível de relacionamento com seus clientes.

Pacote de serviços
Para a Cesta de Serviços Padrão de pessoas físicas, que inclui os serviços de saque, extrato e transferência de valores entre contas na própria Instituição, a tarifa passou de R$ 10,00 para R$ 9,50.

Data: 11/10/2012 às 08h19