Comissão da Mulher Contabilista comemora sucesso da campanha de doação de sangue

Para dezenas de profissionais da contabilidade, no balanço da vida o que conta é mesmo a solidariedade E eles provaram isso durante todo o dia de ontem, quarta-feira, 22, quando participaram da nona Campanha de Doação de Sangue promovida pela Comissão da Mulher Contabilista de Sergipe, que faz parte do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE).

A campanha solidária visa motivar pessoas a irem doar sangue. Para o estudante de Ciências Contábeis, Ailton Gomes Pedrosa de Lima Júnior, que pela primeira vez doa sangue durante a Campanha, foi justamente a importância da causa o fez se dirigir ao Centro de Hemoterapia de Sergipe. “Me senti muito motivado”, ressaltou.

Já Elis Cristina dos Santos foi encorajada pelas amigas do escritório que já doam todos os anos. “Sempre ficava com aquele medinho, mas desta vez eu vim. Apesar de ser um gesto tão simples, sempre é necessário uma campanha para nos motivar”, justificou a contabilista.

Ainda pela manhã, o presidente do CRC/SE, Aécio Prado Dantas Júnior, esteve no local, assim como várias funcionárias do Conselho que, em uma ação solidária, também fizeram a doação. Por lá também estiveram Ederilda Pereira, Thaynan Costa, Sandra Regina dos Santos e Jeanne Teles.

SUCESSO

A grande quantidade de participantes da nona edição da campanha da Comissão da Mulher Contabilista fez a coordenadora Maria Salete Barreto Leite encher-se de alegria. “Este projeto foi criado pelo Conselho Federal, mas hoje somos o único regional que ainda realiza. Me sinto muito feliz com os resultados”, anima-se Salete que está à frente da Comissão há sete anos.

Na opinião de Maria Tereza Leite Lisboa, assistente social do Hemose, é muito importante um conselho de classe se mobilizar para realizar uma campanha como esta. “Não só faz diferença para o Hemose, mas para a sociedade que precisa de sangue. São com estas ações que podemos aumentar o número de doadores”, acredita.

Leia mais aqui: http://www.saude.se.gov.br/index.php?act=imprimir&codigo=7858

Data: 23/08/2012 às 05h17