CRC/SE promove mesa redonda sobre o REP

Na última quarta-feira, dia 25, ocorreu na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe – CRC/SE -, uma Mesa Redonda sobre o novo sistema de Ponto Eletrônico. O chefe de fiscalização da Delegacia regional do Trabalho – DRT -, José Augusto, foi o instrutor da reunião.

Mais de 40 contabilistas estiveram presentes no evento. Eles tiraram dúvidas sobre a portaria 1.510 do Ministério do Trabalho e Emprego – TEM -, que regulamenta a obrigatoriedade desse sistema eletrônico para as empresas que tiverem acima de 10 funcionários.

José Augusto ressaltou que na utilização do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto – REP -, é obrigatório o uso no local da prestação do serviço. As principais finalidades do REP é a exclusiva marcação de ponto, possuir memória das marcações de ponto que não possa ser alterada ou apagada, emitir comprovante a cada marcação efetuada pelo trabalhador e não possuir mecanismo que permita marcações automáticas ou restrições às marcações.

Para Lana Veiga, vice-presidente de Desenvolviimento Profissional do CRC/SE, eventos dessa natureza sempre é bem visto pela classe contábil. E o Conselho está sempre observando as novidades referente as normas e procedimentos contábeis para manter a classe bem informada. Desde de 2008 a Contabilidade vem passando por várias modificações.  Po isso se faz necessário essas atualizações, acrescentou Lana.

Data: 30/08/2010 às 08h04