CRC/SE realiza audiência pública presencial sobre a ITG 1000

O Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) realizou na manhã de hoje, sexta-feira, dia 10, com o apoio do Sescap/SE, audiência pública presencial para debater a minuta da ITG 1000 – Modelo Contábil Simplificado para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, que busca a flexibilização da NBC TG 1000 – Contabilidade para PME.

Na opinião de Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do CRC/SE, o encontro foi muito proveitoso, pois os profissionais que compareceram contribuíram eficazmente com este processo democrático. “Tenho certeza de que o conteúdo resultante da audiência de Sergipe vai contribuir sobremaneira com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para a elaboração da Norma”, ressaltou Aécio.

Ainda segundo o presidente do CRC/SE, um dos motivos do saldo da audiência ter sido tão positivo é porque os contabilistas que vieram militam com empresas de pequeno porte diariamente e, por isso, conhecem as reais necessidades delas.

Além do presidente e da vice do Sescap, Jádson Gonçalves Ricarte e Susana Souza Santos Nascimento, estiveram presentes algumas integrantes do CRC/SE, como Maria Salete Barreto, vice-presidente Administrativo, Lana Glícia Veiga, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e a conselheira Ângela Andrade Dantas Mendonça.

Data: 10/08/2012 às 05h41