CRC conta com mais aliados na luta contra a corrupção eleitoral

Na tarde desta quinta-feira, Aécio Prado Dantas Júnior, presidente Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe - CRC/SE -, juntamente com o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, recepcionou a cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP -, em visita de cortesia à Ordem. Na oportunidade, os delegados de polícia externaram apoio à iniciativa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que conta ainda com a parceria da Igreja Católica, através do Conselho Nacional do Laicato do Brasil - Conal.

Estiveram no encontro ocorrido na sede da OAB/SE, os delegados João Batista, superintende da Polícia Civil, Katarina Feitosa, coordenadora das Delegacias da Capital, Carlos Frederico Muricy, corregedor da Polícia Civil, Jonatas Evangelista, representando a Coordenadoria das Delegacias do Interior, Alessandro Vieira, do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis, e Abelardo Inácio, diretor da Academia de Polícia - Acadepol.

O superintendente da Polícia Civil, João Batista, fez uma explanação sobre os objetivos da visita, destacando a importância da SSP se somar ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. “Nossa ideia é nos somarmos à OAB nesta luta no combate à corrupção eleitoral para termos um pleito tranquilo”, ressaltou o superintendente, informando ao presidente Carlos Augusto que a Polícia Civil no Estado dispõe de autonomia para atuar com independência durante todo o processo eleitoral.

Aécio Júnior também demonstrou satisfação com o encontro. “A vinda da Polícia Civil dará efetividade ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral”, ressaltou o presidente do CRC. “É uma união importante para que possamos efetivamente combater este mal, que é a corrupção eleitoral”, resumiu o vice-presidente do Conal, Ricardo Lima.

Data: 28/08/2010 às 10h27