CRC/SE realiza mais uma mesa redonda sobre Ranfs

Mais de 20 contabilistas tiveram todas as suas dúvidas sobre Nota Fiscal Eletrônica de Serviço, Retenção na Fonte, Substituição Tributária, ISS e RANFS na tarde de ontem, terça-feira,  dia 10 de julho, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), em mais uma palestra realizada sobre o tema.

Foram mais de 20 profissionais interessados em se aperfeiçoar no tema. Para Nailson dos Santos Leite, 41, a palestra de Altamirando Dórea foi excelente. “saio daqui com todas as dúvidas esclarecidas”, ressaltou o contador.

Na opinião da estudante do quarto período de Ciências Contábeis, Andrea Alves de Oliveira, 20, a mesa redonda acrescentou muito conhecimento. ‘É a primeira vez que participo. Mas agora virei sempre”, enfatizou.

De acordo com Altamirando Dórea, a reincidência do assunto se dá porque a globalização diversifica muito os tipos de serviços. “Por isso os balanços das empresas se modificam tanto”, esclareceu.

Lana Veiga, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC/SE, o que motiva o Conselho a promover palestra sobre Nota Fiscal Eletrônica de Serviço, Retenção na Fonte, Substituição Tributária, ISS e RANFS são as solicitações dos próprios contabilistas. “Eles sempre têm dúvidas”, pontuou.

Cada participante da mesa redonda entregou uma lata de leite em pó que foi doada ao Pronto Socorro espiritual Bezerra de Menezes (Prosebem). “Nós damos assistência mensal a 40 crianças e essas doações sempre são muito bem-vindas”, agradeceu Lucenira Souza Passos, presidente da entidade.

Data: 11/07/2012 às 05h42