CRC/SE realiza seminário sobre prestação de contas eleitoral

Aproximadamente 50 contabilistas sergipanos estiveram durante a tarde de hoje, quinta-feira, dia 5 de julho, no auditório da Faculdade de Negócios de Sergipe (Fanese) para assistirem ao Seminário Prestação de Contas Eleitoral: Legislação x Prática, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE).

Para Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do CRC/SE, a palestra serviu para que os profissionais de contabilidade se atentassem a um novo nicho de mercado. “Prestação de contas é algo que se alinha diretamente com a área. Da mesma forma que os candidatos buscam uma boa assessoria jurídica, eles devem buscar a assessoria de um profissional de contabilidade. Até porque, hoje, prestação de contas pode, com a nova lei da ficha limpa, causar problemas em candidaturas futuras”, detalha Aécio.

É tanto que Alex Almeida fez um balanço positivo da ministração. “Vejo que não existem muitos profissionais habilitados nesta área. E, por isso, têm apenas a parte teórica, baseada na Legislação. Hoje viram a parte prática e aprenderam como reagir diante de problemas que se deparem no futuro”, ressalta Almeida.

Na opinião da contabilista Fátima Maria Barroso Martins, a exposição foi excelente e o tema bastante oportuno. “Como não é um assunto que lidamos no dia a dia, foi muito válido. Acrescentou bastante. Valeu muito à pena”, afirma.

Fátima ressaltou ainda a importância que a iniciativa do Conselho em promover a palestra tem. “O CRC/SE está bastante atuante e eu, como profissional da área, fico muito satisfeita com o meu conselho de classe”, orgulha-se.

Outro que considerou a palestra valorosa foi Rogério Teles. “É um campo bem fértil a ser explorado”, diz o contabilista.  De acordo com Anselmo Costa Santos, contabilista há 15 anos, esse tipo de evento é de suma importância, uma vez que muitas prestações de contas de candidatos não são aceitas porque não são feitas por um profissional habilitado.

“O Conselho está de parabéns. O nosso mercado está em evolução e nós temos que acompanhar”, pontua Anselmo Santos.

Data: 05/07/2012 às 05h35