Representantes do CRC/SE participam de reuniões na Jucese

Representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) estiveram reunidos na manhã de hoje, quarta-feira, dia 27 de junho, na sede da Junta Comercial de Sergipe, com o presidente do órgão, Vinicius Mazza, para tratar de temas de interesse das duas partes.

Na primeira reunião da manhã - na qual participaram o presidente do CRC/SE, Aécio Prado Dantas Júnior, a vice Salete Barreto, a assessora jurídica, Layana Dertônio, o conselheiro Jorge Luiz doa Santos e a chefe de fiscalização, Rita de Cássia Moura, além do vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Wladimir Alves Torres – o tema tratado foi o termo de cooperação que será firmado entre o CRC/SE e a Jucese.

Este convênio visa facilitar o trabalho de fiscalização do Conselho. Nele, a Jucese informará dados das empresas que registram livros de balanço e o Conselho dará retorno com relação à consistência dos dados.

Necessidade que surge diante da posição adotada por algumas empresas em fornecer balanços sem respaldo de escrituração contábil. “O termo vai facilitar a fiscalização dos profissionais pelo CRC/SE, além de dar mais segurança para as empresas que terão os seus balanços dentro da legalidade”, opinou Layana Dertônio.

SEGUNDO MOMENTO

Na segunda reunião vários contabilistas sergipanos participaram. Na ocasião, o  presidente da Jucese, Vinicius Mazza, esclareceu dúvidas com relação aos processos de abertura, alterações contratuais e até fechamento de empresas.

Segundo o contador e conselheiro do CRC/SE Jorge Luiz dos Santos, outro ponto alto do encontro foi o anúncio de palestras periódicas que a Jucese promoverá. “Esses curso, que ocorrerão a partir de julho, será importante para adequar os contabilistas às novas regras”, justificou.

Ainda de acordo com Jorge Luiz, os contabilistas aproveitaram a oportunidade e pontuaram algumas dificuldades da categoria com relação à Jucese: a dificuldade no atendimento pelo telefone e os processos que entram em exigências duas ou três vezes. “Ele se comprometeu em resolver tudo”, comemorou Jorge.

Leia mais em http://www.jucese.se.gov.br/modules/news/article.php?storyid=276

Data: 27/06/2012 às 05h40