CFC e OAB realizam seminário de transparência nas prestações de contas eleitorais

Com o propósito de promover a legalidade na prestação de contas e transparência dos gastos apresentados nas campanhas eleitorais deste ano, bem como estimular a sociedade a acompanhar a arrecadação de receitas e realização das despesas de candidatos, partidos políticos e comitês eleitorais, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em parceria com  o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), lançará, no dia 28 de junho de 2012, na sede do CFC, em Brasília, uma campanha nacional, visando aprimorar o processo eleitoral no Brasil.

Por meio dessa campanha, mais de dez mil profissionais que trabalham direta e indiretamente com o processo de eleições, entre eles contadores, advogados, administradores financeiros de campanhas eleitorais, candidatos a prefeitos e vereadores, bem como representantes de comitês financeiros e partidos políticos, serão capacitados no evento Seminario de Transparencia nas Prestações de Contas Eleitorais.

Na oportunidade, será lançado o livro Partidas Dobradas, Eleições 2012: Contabilidade Necessária, de autoria do contador José João Appel Mattos e dos advogados Bruno Mendes e Davi de Oliveira Rios. O presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro e o presidente da CFOAB, Ophir Cavalcante, estarão presentes na cerimônia.

Formação de Multiplicadores

Este ano 190 milhões de brasileiros estarão mobilizados na escolha dos representantes de suas cidades. Mais de 5.650 municípios realizarão eleições para prefeitos e vereadores.

Numa parceria firmada com base na transparência e no controle social, o CFC e o CFOAB promoverão, no dia 5 de julho (data prevista), a partir das 8 horas, em todas as capitais dos Estados brasileiros, o seminário ?Prestação de Contas Eleitoral?.

A atividade tem por meta discutir e disseminar as eleições limpas no Brasil, trazendo o conhecimento da linha de atuação da Justiça Eleitoral, bem como os aspectos jurídicos e contábeis essenciais para a garantia de excelência nas prestações de contas.

Serviços:

Evento: Lançamento da Campanha ?Eleições Limpas?, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Conselho Federal das Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

Data: 28 de junho/quinta-feira.

Horário: a partir das 8 horas.

Local: sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Endereço: S.A.S Quadra 05 Lote 03 Bloco J, Edifício CFC - Setor de Autarquias Sul ? Brasília / DF.

Se você quiser participar do lançamento da Campanha ou fazer entrevistas sobre o tema, ligue para a De León Comunicações, no telefone (11) 5017.4090, ou mande um e-mail para danielle@deleon.com.br. O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Juarez Domingues Carneiro, está à disposição para entrevistas

Data: 26/06/2012 às 03h39