Aécio Júnior participa de Seminário de Gestão no CFC

Assim como outros 26 presidentes dos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade – CRCs -, Aécio Júnior, do CRC/SE, participou nos dias 17 e 18 de agosto, do Seminário de Gestão no Conselho Federal de Contabilidade – CFC -, em Brasília. Para Aécio, estes seminários representam uma oportunidade de todos os presidentes compartilharem suas dificuldades bem como experiências bem sucedidas.

“Obtivemos valiosas informações acerca das principais mudanças introduzidas pela Lei nº 12.249/10 e tivemos a oportunidade de nos manifestar sobre questões específicas do nosso Estado”, destaca.

Além da aplicação da nova lei, o presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, destacou na abertura do evento, a implantação da Norma Brasileira de Contabilidade NBC T 19.41 - Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas, entre outros. Essa lei representa uma página consagrada da história do Sistema CFC/CRCs, afirmou Juarez Carneiro.

Ele explicou ainda a necessidade de todos os Regionais contribuírem, neste momento, para as ações de implementação da legislação. Vamos discutir sobre a Lei nº 12.249 e agregar as contribuições dos Conselhos Regionais ao trabalho da nossa equipe, destacou.

Em relação à implantação da Norma Brasileira de Contabilidade NBC T 19.41 - Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas, Juarez abordou a realização do seminário para formação de multiplicadores, realizado no início de agosto, no Rio de Janeiro, em parceria do CFC com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES -, Fenacon, Sebrae e Instituto dos Auditores Independentes do Brasil - Ibracon.

Na oportunidade foi ainda realizada uma reunião com Presidentes da Região Nordeste para tratar da realização do 10º Enecon que ocorrerá em 2011 no Estado da Bahia.

ENCERRAMENTO
No dia 18, noite de encerramento do seminário sobre a Lei nº 12.249, em Brasília, foi prestigiadíssima. O evento contou com a presença do presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, do vice-presidente José de Alencar e  diversas outras autoridades.

Para Aécio Júnior, presidente do CRC/SE, o evento foi uma belíssima e justa homenagem da classe contábil brasileira a todos os homens públicos que, direta ou indiretamente, participaram do longo e exitoso processo que culminou na publicação da Lei nº 12249.

“Contar mais uma vez com a presença do presidente da República, agora acompanhado do seu vice, em um evento de nossa classe é uma clara demonstração de respeito e reconhecimento a estes bravos profissionais que tanto contribuem para o desenvolvimento econômico e social deste país”, ressaltou Aécio.

Data: 23/08/2010 às 10h11