Cupons fiscais se transformam em mídias sociais
Compartilhar:
Aquele pequeno papel que o consumidor recebe ao fazer suas compras, o cupom fiscal, também é um importante meio de comunicação com o cliente, ainda pouco explorado pelas empresas. A Regispel, fabricante de bobinas fiscais, inovou nesse mercado ao utilizar pela primeira vez o verso dos cupons para apoiar causas sociais e se comunicar com o consumidor.

Inicialmente o projeto conta com o apoio de grandes redes varejistas como Bobs, Lojas Zelo, Leroy Merlin, Center Castilho, Via Brasil, Kinoplex, Lojas Cem e Eskala, que nesta primeira etapa do projeto apoiam o Instituo Ayrton Senna. “As cadeias varejistas adquirem as bobinas com inscrições de apoio ao Cupom Solidário e parte da renda obtida com a venda é destinada a essa entidade”, explica o gerente de comunicação e marketing, Giancarlo Pizzutto, idealizador do projeto.

De acordo com Pizzutto, são mais de 200 milhões de cupons emitidos no varejo por mês. “São pequenos pedaços de papeis que se melhor aproveitados podem se transformar em mais uma importante forma de comunicação entre o lojista e o consumidor”, diz.

Para aderir aos chamados “cupons solidários” não existe custo ao varejo. Basta adquirir as bobinas com mensagens de apoio ao Instituto Ayrton Senna no verso. A Regispel está buscando novas instituições para cadastrar e serem beneficiadas com a ação e novos parceiros varejistas em abraçar a causa “O verso do cupom fiscal é um importante espaço de comunicação que precisa ser melhor explorado. Estamos agregando valor ao produto e a marca de cada varejo”, explica Pizzutto

 
 
Fonte: Portal Making Of / por Portal Contábil SC

Data: 19/06/2012 às 02h06
Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o crcse.org.br, você concorda com a Política de Privacidade e a Política de Cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies. Se você concorda, clique em ACEITO.