Presidentes de CRCs do Nordeste se reúnem para troca de experiências

Oito dos nove presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade dos Estados do Nordeste se reuniram durante toda a manhã e início da tarde hoje, sexta-feira, dia 15 de junho, em Aracaju ara tratar de temas de interesse dos gestores e de toda a classe contábil.

Na ocasião, Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do CRC/SE e anfitrião deste terceiro encontro de presidentes, ressaltou que a reunião tem como objetivo maior a troca de experiências.

“Cada presidente apresenta suas dificuldades e suas experiências vitoriosas. Neste momento a gente discute diversos pontos”, lembrou Aécio. Na pauta desta sexta-feira, estava, além da realização do XI Encontro Nordestino de Contabilidade (Enecon) que ocorrerá em Aracaju no mês de setembro de 2013, a moralização da Decore, a adesão dos CRCs do Nordeste à candidatura de Fortaleza para sediar o Congresso Brasileiro de Contabilidade em 2016 e a troca de experiências dos setores de cobrança dos Conselhos.

O encontro que ocorreu pela primeira vez em Aracaju foi bastante elogiado por todos os presidentes. “Percebemos que temos evoluído em cada encontro”, salientou Aécio Júnior. A próxima reunião ocorrerá no mês de setembro, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Com relação ao Enecon, Cassius Coelho, presidente do CRC/CE, afirmou que a expectativa é enorme. “É um momento de confraternização e uma oportunidade para discutimos os assuntos da classe. Traremos uma caravana de conhecimento para Sergipe”, ressaltou Coelho.

Na opinião do presidente do CRC/BA, Wellington Cruz, o encontro foi importante, principalmente, pela troca de experiências. “A gente compartilha os sucessos e os problemas da administração e isso contribui para que possamos gerir cada vez melhor o Conselho”, afirma.

Já Carlos Henrique do Nascimento, presidente do CRC/AL, considerou o saldo do encontro muito positivo. “Ganhamos mais experiência. A gente aprende um com o outro. Até porque, cada um tem um ponto de vista diferente e, fora isso, cada regionalidade possui suas peculiaridades”, pontuou.

Ainda segundo Carlos Henrique, o grupo de presidentes nordestinos é coeso e trabalha de forma conjunta. “O mais importante é a humildade de cada um em querer melhor cada vez mais a sua gestão”, opinou.

Data: 15/06/2012 às 04h26