Presidente do CRC/SE leva demandas de contabilistas à Jucese

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), Aécio Prado Dantas Júnior, acompanhado pelo conselheiro Jorge Luiz Santos, visitaram, na manhã de ontem, dia 12 de junho, o presidente da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), Vinicius Mazza.

Três pontos foram tratados durante o encontro. O primeiro foi apresentar à Vinicius algumas demandas dos contabilistas no que diz respeito aos serviços prestados pela Junta. “Inclusive, apresentei alguns e-mails de colegas para que ele intercedesse por nós”, acrescentou Aécio Júnior.

O segundo tópico abordado pelo presidente do CRC/SE, na verdade, foi uma proposta de parceria. Trata-se da criação de um convênio para facilitar o trabalho de fiscalização do Conselho, como já acontece com o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRC/PE) e a Junta Comercial de lá. “Pedimos que a Jucese nos informe os dados das empresas que registram livros de balanço e em contrapartida, o CRC dará um retorno com relação à consistência dos dados”, explicou Aécio.

Essa necessidade surge diante da posição adotada por algumas empresas em fornecer balanços sem respaldo de escrituração contábil. O presidente da Junta Comercial, Vinicius Mazza, se mostrou muito receptivo a proposta do CRC/SE.

E por fim, Aécio Júnior indagou o porque da retirada da sala do Contabilista, outrora existente na sede da Junta. Sobre isto, Vinicius Mazza explicou que, por razões de espaço, a sala se transformou em um guichê. “Não mudou nada no serviço oferecido. Só o local foi trabnsferido para outro ponto”, ressalta Aécio. O presidente do CRC/SE também salientou a cordialidade de Vinicius durante a visita. “Ele nos deu total atenção, inclusive, nos mostrando todas as dependências da Junta”, completou Aécio Júnior.

Data: 13/06/2012 às 05h02