CRC/SE participa de Fórum da Secretaria da Fazenda com empresários

A tecnologia da informação como ferramenta de fiscalização e auditoria e a escrituração fiscal digital foram assuntos debatidos pelos técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) com empresários na tarde da última terça-feira, dia 5, em mais uma edição do fórum “Fisco e Contribuinte”. Na ocasião, o Consleho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) foi representado pela vice-presidente de Desenvolvimento profissional, Lana Veiga.

O fórum foi mais uma oportunidade em que a Sefaz levantou a discussão sobre temas de relevância para a classe empresarial, com o intuito de esclarecer dúvidas e ampliar o conhecimento do público sobre as obrigações acessórias. “Tecnologia da informação e relação fisco-contribuinte”, proferida pelo auditor da Sefaz Erivaldo Santos, e “SPED Fiscal - Escrituração Fiscal Digital: Características e elementos”, ministrada pelo auditor Sávio Henrique Gomes, compuseram a programação, que contemplou também espaço de debate.

A realização do fórum é da Sefaz, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Associações Comerciais de Sergipe (Facese)/Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE).

Fonte: Com informações da Sefaz

Data: 11/06/2012 às 09h00