Comissão Organizadora apresenta o 19º CBC ao Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social

O 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que acontecerá em agosto, em Belém, contará com um esquema de segurança montado pelo Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Siedes). No último dia 23 de maio, a Comissão Organizadora do Congresso apresentou as necessidades do evento aos representantes de vários órgãos que compõem o Siedes. De acordo com a coordenadora do evento, Maria Clara Bugarim, o Congresso receberá cerca de cinco mil participantes, além deimportantes personalidades nacionais e internacionais. Para isso, faz-se necessária a contratação de um serviço eficaz e com condições de garantir a segurança dos participantes de forma efetiva.

O secretário-adjunto Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), coronel Mário Solano, afirmou, por sua vez, que a Secretaria disporá de um planejamento seguro, que será realizado de forma articulada com todas as instituições do sistema de segurança estadual, como, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Departamento de Trânsito do Pará e Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, além de órgãos federaisemunicipais. Colocaremos nossa equipe para acompanhar todo o processo, desde a montagem da estrutura até o encerramento. O trabalho de segurança começará muito antes do início do evento devido à chegada antecipada de um grande número de participantes, comprometeu-se Solano.

Entre os palestrantes, estão o presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton; a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; o primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes; o neurocientista, Miguel Nicolelis; e representantes de diversas entidades contábeis internacionais.

O conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA), Paulo Fadul Neves, sugeriu que o Sistema de Segurança Pública também venha disponibilizar seus serviços de identificação durante todo os quatro dias de Congresso. Podemos montar uma estrutura dentro do evento para atender àqueles congressistas que precisem de algum tipo de documentação, ressaltou.

Os principais pontos do esquema de segurança serão no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia - onde se concentrará a maior parte da programação; no Aeroporto Internacional de Belém; na concentração, percurso e dispersão da Caminhada Ecológica, que acontecerá no primeiro dia; no Amazônia Hall, onde ocorrerá o show da banda Calypso, como parte da programação cultural; além da segurança em pontos turísticos. O detalhamento do esquema de segurança será tratado em reuniões com cada órgão da segurança pública.

Fonte: Comunicação CRCPA

Data: 04/06/2012 às 09h33