Solidariedade. Esta é a mola-mestra que move a Comissão da Mulher Contabilista, que faz parte do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE). E no último sábado, dia 26 de maio, o grupo, que na ocasião, estava composto por nove profissionais, foi até o município de Estância, a 70 quilômetros de Aracaju, distribuir carinho, lanche e presentes aos 39 idosos do Asilo Santo Antônio.
Coordenadas por Maria Salete Barreto leite, que também é vice-presidente do CRC/SE, as contadoras Lana Glícia Veiga, Angêla Dantas, Neide de Souza, Ana Sales, Rosa Figueiredo, Meirivan Mendonça, Ana Lúcia dos Santos e Alanny Leite, levaram kits de higiene para todos os hóspedes do asilo, fundado em 1907, e um saboroso lanche. Além das mulheres, Jefferson do Carmo, delegado do CRC/SE em Estância acompanhado da filha Maria Cândida, 4, e o conselheiro do CRC/SE Antônio Abreu, juntamente com a esposa Maria Célia de Oliveira Araújo, participaram da visita.
Entretanto, o que mais fazia os olhos dos idosos brilharem era a alegria por receber uma visita, um carinho a mais. “Isso é muito importante porque eles têm pouco convívio com outras pessoas. É um dia de felicidade”, salientou Maria Aparecida Martins da Silva, diretora do Asilo.
É tanto que a idosa Maria Tereza de Jesus não conseguia conter o sorriso. “Fiquei muito feliz porque vocês vieram”, disse. Já Domingos de Rocha Santos, de 89 anos, apressou-se em opinar. “Gosto muito”, afirmou.
O clima de alegria da visita contagiou a todos. “Gosto de tudo, principalmente de Deus, mas fico muito feliz quando alguém vem aqui’, declarou Maria Maroto Costa, moradora do asilo há 10 anos.
Após a visita, a Comissão da Mulher Contabilista se confraternizou no Espaço Atlântico, aonde degustou um delicioso almoço. Também foi lá que Maria Salete foi presenteada mediante a passagem do aniversário.