Arrecadação federal em abril atinge R$ 92,6 bilhões, recorde para o mês
A arrecadação federal – que inclui impostos, contribuições federais e demais receitas, como os royalties do petróleo – foi de R$ 92,628 bilhões em abril, resultado recorde para o mês, informou nesta terça-feira (22) a Secretaria da Receita Federal.

Na comparação com abril do ano passado, a arrecadação federal registrou aumento real (descontada a inflação do período) de 3,49%. A série histórica da Receita Federal começa em 1995.
Já quando comparado a março de 2012, quando foram arrecadados R$ 82,894 bilhões, o crescimento foi de 11,74%.

De janeiro a abril, a arrecadação federal soma R$ 349,477 bilhões, informou a Receita. O valor também é recorde para o período. Na comparação com o primeiro quadrimestre de 2011, houve aumento real de 6,28%.

Escrito por: Fábio Amato

Data: 23/05/2012 às 08h17