Presidente do CRC/SE participa da inauguração do escritório da Jucese em Dores

Disponibilizar os serviços da Junta Comercial do Estado de Sergipe – Jucese – em mais uma cidade do Interior, facilitando, assim, a vida do empresário local. Foi com esse objetivo que a Jucese inaugurou, na manhã desta segunda-feira, 21, o Escritório Regional da Jucese em Nossa Senhora das Dores, em parceria com a Prefeitura da cidade e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia – Sedetec.

Para Vinicius Mazza, presidente da Junta, a inauguração será muito importante tanto para Dores quanto para os demais Municípios da região do Médio Sertão, da qual também fazem parte as cidades de Cumbe, Aquidabã, Graccho Cardoso, Feira Nova e Itabi. “A região possui cerca de 1000 empresas ativas, sendo que Nossa Senhora das Dores tem aproximadamente 600. Ou seja, os serviços da Junta são muito necessários e farão a diferença para desenvolver ainda mais a região”, analisa Vinicius Mazza.

Além disso, Saumíneo Nascimento, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, acredita que o sistema de interiorização dos serviços da Jucese segue a determinação do Governo Estadual de servir bem ao povo sergipano. “O Escritório Regional vai beneficiar os empreendedores e também toda a região. Pois, facilitando a abertura de empresas, estamos incentivando as pessoas a saírem da informalidade, a pagar seus impostos e, consequentemente, gerando mais emprego. Então, todo mundo acaba sendo beneficiado”, garante Saumíneo.

No Escritório Regional, por exemplo, poderão ser feitas certidões, cópias de contratos e entrada e alteração de empresas. Para o prefeito de Dores, Aldon Luíz, a chegada de mais um órgão importante comprova o crescimento do Município. “Agradeço à equipe da Jucese e ao Governo do Estado por apostarem em Dores, que, agora, pode atender melhor aos seus empreendedores”, afirma Aldon.

Segundo Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe – CRC/SE –, há um esforço para incentivar o empreendedorismo no Estado. E a interiorização da Junta é um deles. “A classe contábil está muito satisfeita, porque também será beneficiada. Afinal, somos a ligação entre o empresário e o órgão. Essa é mais uma tacada de sucesso da Jucese”, acredita Aécio Júnior.

O empresário João Lima esteve na inauguração e garante que as facilidades serão enormes. “Dores tem um grande polo comercial, que agora deve crescer ainda mais com esse incentivo à legalização”, opina João Lima. Vinicius Mazza ressalta que esse é o sexto Escritório Regional da Jucese – os demais são em Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Propriá e Itabaiana. O Escritório de Dores está sob a direção de Fabrício Paixão Silva de Oliveira e o horário de funcionamento é das 7h às 13h.

Fonte: Ascom/Jucese

Data: 21/05/2012 às 02h34