Hoje é dia de doar sangue

Desde que foi criado em 2002, o Projeto Mulher Contabilista, decidiu anexar ao seu calendário uma campanha de doação de sangue cujo foco é o contabilista. “Nosso objetivo vai além da valorização profissional. Nos preocupamos também com a causa social”, destaca Maria Salete Barreto Leite, coordenadora do projeto e vice-presidente Administrativo do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe – CRC/SE.

Com o mote ‘No balanço da vida o que conta é a solidariedade’ a campanha desde ano convidou  cerca de4 mil contabilistas. Um dos alvos principais é a mulher. Segundo Salete, isso se dá pelo tabu que cerca as pessoas do sexo feminino quando o assunto é a doação de sangue. “tem todo um mito, mas para doar basta ter mais de 18 anos e de 50 quilos”, lembra.

A equipe do Projeto Mulher Contabilista estará na sede do Hemose das 8h de hoje, quarta-feira, 18, até às 18h. Vá lá também e junte-se a esta causa social. A ideia da campanha de doação de sangue foi inicialmente criada pelo Conselho Federal de Contabilidade – CFC -, em Brasília.

Data: 18/08/2010 às 10h07