III Semana de Contabilidade: palestras em Lagarto e Itabaiana satisfizeram público

Mais de 30 profissionais de contabilidade estiveram presentes no Auditório da CDL, no município de Lagarto, para participar da palestra sobre Certificação Digital (ICP), proferida pelo coordenador de arrecadação da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Silva Oliver. A mesa redonda abriu as atividades da III Semana de Contabilidade, na última segunda-feira, dia 7.

“Foi unânime. Todas as pessoas ficaram satisfeitas. Valeu muito a pena”, declarou Lana Veiga, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE).

Ainda segundo Lana, os encontros no interior estão sendo de grande valia. “Antes isso não existia no Conselho. Agora ele não se preocupa apenas com a capital”, completou. Além de Lagarto, a cidade de Itabaiana, na região central do Estado, também fez parte do ciclo de palestras.

Lá, o assunto abordado pela contadora Maria Salete Barreto Leite, que é vice-presidente do CRC/SE , foi Legislação Trabalhista. “Apesar de ser um tema que as pessoas convivem diariamente, as dúvidas são constantes. E o que aconteceu em Itabaiana foi exatamente uma troca de informações. Salete expôs o que está na legislação para que os contadores conscientizem os clientes da obrigatoriedade de se fazer a coisa certa”, acrescentou Lana Veiga. Mais de 20 pessoas participaram desta mesa redonda.

E em ambos os municípios, foram arrecadados dois quilos de alimentos de cada participante. Os donativos serão doados a instituições carentes das próprias cidades.

Data: 11/05/2012 às 10h54