Palestra motivacional encerra III Semana de Contabilidade em Aracaju

Descontração, alongamento e relaxamento. Estes são os componentes que antecedem a palestra motivacional de Luciene Macêdo Feitosa na tarde desta quinta, 10, durante a III Semana de Contabilidade, promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE).

“Contadores não podem apenas pensar em números”, brincou a fisioterapeuta Ana Patrícia, que chegou ao Centro de Convenções de Sergipe com o propósito de inovar. Após os movimentos de alongamento, ao som de músicas relaxantes, Mônica sugeriu que todos fizessem movimentos de dança. E foi um sucesso.

Após estas atividades, Luciene Macêdo Feitosa iniciou a palestra “Motivação: eu faço a diferença”.  Primeiramente, a palestrante parabenizou os contadores e disse que ser contador é um futuro e um presente.

Falando sobre motivação, ela lembrou que “nenhum de nós nasceu super-herói” e fez uma analogia usando o mundo animal. Gato ou cachorro, quem é mais motivado? Luciene discorreu também sobre a importância de se estar sempre atualizado, de não se reclamar de tudo e de estar sempre de bom-humor, principalmente na lida com o cliente.

Após a palestra, onde também ocorreu sorteio de brindes, os profissionais degustaram mais um coffee brack e se mostraram satisfeitos com o dia de trabalhos. Para Moisés Lima Campos, 27, estudante do quatro período de Ciências Contábeis, os temas abordados agregaram muito conhecimento. Já estou na expectativa que ocorram outros eventos, disse.

Quem também saiu satisfeito foi o também estudante de Contabilidade Tarcísio Neri Couto Oliveira, de 23 anos. Segundo ele, que já trabalha na área, a palestra que mais chamou a sua atenção foi a que tratou do Sped. Sempre temos dúvidas, alegou.

Na opinião de Valéria Oliveira Neves, 26, além de ter agregado conhecimento, as palestras da III Semana de Contabilidade edificaram a vida pessoal. Gostei bastane, revela.

Para Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do CRC/SE, a tentativa de abordar assuntos atuais despertou a atenção dos profissionais. A primeira palestra, por exemplo, apesar de ser um tema recorrente, sempre há dúvidas. E hoje foi um momento em que o público interagiu bastante, afirmou.

Com relação a segunda ministração, Aécio ressaltou a importância e o ineditismo do tema. Leôncio Delmondes tratou da gestão das empresas de serviços contábeis e foi importante porque às vezes ficamos muito focados à questões técnicas e esquecemos de gerir o nosso próprio negócio, salientou o presidente.

Aécio Júnior também lembrou da palestra sobre Sped e a motivacional. Fechamos com chave de ouro este dia da III Semana de Contabilidade, opinou. Mas não acaba por aí. No próximo dia 16 de maio, acontece, na sede do Conselho, sobre Sped das Contribuições PIS/Cofins, com a contadora Ângela Dantas.

Data: 10/05/2012 às 05h12