Altamirando Dorea fala sobre ISS na III Semana de Contabilidade

Após as boas vindas de Aécio Júnior, presidente do Consleho Regional de Contabildiade de Sergipe (CRC/SE), Altamirando Dorea, diretor de administração Tributária da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), inicia sua palestra sobre Retenção na fonte substituição tributária: ISS.

E, antes de entrar no assunto propriamente dito, Altamirando frisa as palestras de Aécio Júnior, no tocante a importância da qualificação profissional. “Quem estiver mais preparado, sem dúvida, terá mais sucesso no mercado de trabalho”, observa.

De forma leve e com um toque de bom humor, Altamirando fala sobre Legislação Federal, como a Lei 116 que modificou a tributação do ISS, Nota Fiscal Eletrônica, deveres do contribuinte e chama a atenção dos contadores sobre cuidados na execução de suas tarefas dentro de uma organização. E os profissionais presentes já tiram dúvidas e interagem com o palestrante.

OUTRAS PALESTRAS

Durante todo o dia de hoje (quinta-feira, 10) haverão diversas palestras. Às 10h30 o tema abordado pelo contador José Leoncio Delmondes  será Gestão de Serviços. Às 14h30 a palestra terá como conteúdo “CNPJ, Atendimento na RFB, Procuração eletrônica e certificação digital”, cujos ministrantes serão auditores da Receita Federal do Brasil.

E, após um breve intervalo, ocorrerá uma palestra motivacional e a entrega dos certificados.

Data: 10/05/2012 às 10h21