Presidente do CFC anuncia Ano da Contabilidade na posse da nova diretoria do Ibracon

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Juarez Domingues Carneiro, convidou os presidentes das entidades congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo e os demais participantes da solenidade de posse do Conselho Deliberativo, da Diretoria Nacional e da Diretoria da 5ª Seção Regional do Instituto dos Auditores Independentes (Ibracon), para a gestão 2012-2014, a integrarem uma corrente que possibilite fazer de 2013 o ano da Contabilidade no Brasil, elevando o setor a um novo patamar e promovendo a imagem positiva da Contabilidade no País e no mundo. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 3 de maio, na sede do Ibracon, em São Paulo. O anúncio de 2013 como o Ano da Contabilidade no Brasil foi muito bem-recebido pelas lideranças paulistas, que manifestaram sua aceitação e colaboração por meio de entusiásticos aplausos.

O presidente Juarez, que retornou de uma viagem a Londres na semana passada, reforçou a projeção da Contabilidade nacional nos organismos internacionais e confirmou a realização da Conferência IFRS, pelo segundo ano consecutivo no Brasil, em São Paulo. Com relação às novas diretorias Juarez Domingues Carneiro disse que um Ibracon forte significa um CFC também forte. A gestão anterior foi conduzida com profissionalismo, dedicação e parcerias e estou certo que nesta gestão os trabalhos serão conduzidos de igual maneira.

Na ocasião, foram prestadas homenagens aos dirigentes das gestões anteriores e inaugurada a Galeria dos Presidentes de ambas as entidades. Ao assumir a presidência da Diretoria da 5ª Seção Regional do Ibracon, Adelino Dias Pinho afirmou que pretende dar continuidade ao excelente trabalho realizado pela gestão anterior, enfocando sua atuação no desenvolvimento profissional por meio da educação profissional continuada, no aumento de associados, incluindo jovens e profissionais do sexo feminino, e no trabalho empreendido junto às entidades congraçadas. Nós temos encontros freqüentes com os dirigentes dessas entidades para trocar informações e ideias, o que é de grande importância para a classe contábil.

O presidente da diretoria nacional do Ibracon, Eduardo Augusto Rocha Pocetti, reforçou os três pilares de atuação mencionadas por Adelino, acrescentando que o seu trabalho consistirá ainda no fortalecimento das seções regionais do Instituto. Elas são o verdadeiro elo com nossos associados permitindo que nossas ações cheguem a eles e que suas necessidades e demandas retornem para nós, afirmou.

Também estavam presente à solenidade o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Sergio Prado de Mello, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC SP), Luiz Fernando Nóbrega, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo -SINDCONT-SP, Victor Domingos Galloro, que, no ato, falou em nome dos presidentes das Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo, o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Valdir Pietrobon, entre outros.

Fonte: Leon Comunicações

Data: 09/05/2012 às 08h53