CRC/SE participa da Ação Global

Após uma palestra sobre cuidados bucais, deu-se início a ministração de Maria Salete Barreto Leite, vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe – CRC/SE, durante a edição de 2012 da Ação Global, evento que ocorreu no sábado, dia 5, das 8 às 17h, na Escola de Ensino Fundamental Roberto Simonsen, no bairro 18 do Forte.

Na ocasião, em que o Conselho foi representado pela Comissão da Mulher Contabilista, Salete discorreu sobre direitos e deveres do empregado doméstico para uma plateia de jovens e adultos. “É o terceiro ano que participamos, mas o primeiro em que fomos convidados. Nas edições anteriores, nós pedíamos para nos somar ao evento”, lembra Salete.

Ederilda Pereira, diretora do CRC/SE, Lana Veiga, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Josefa Iraildes, da Comissão da Mulher e as conselheiras Ângela Dantas e Mônica Santos compuseram o time de mulheres que resentaram brilhantemente o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe durante o evento que visa facilitar a todo cidadão o acesso aos direitos essenciais e montar uma rede de solidariedade,unindo instituições públicas, privadas e do terceiro setor para a prestação de serviços gratuitos relevantes para a população.

A Ação Global

Em 16 anos de cidadania, o projeto já realizou 27,3 milhões de atendimentos, para 16,8 milhões de pessoas. Só em relação a documentos, foram emitidos 1,6 milhão. Em Sergipe, mais de 1.400 voluntários vão trabalhar no projeto, que deve realizar cerca de 100 mil atendimentos.

O projeto ajuda a reduzir as desigualdades sociais, porque garante o acesso gratuito a serviços que são um passaporte para a cidadania, pré-requisito básico para uma pessoa crescer pessoal e profissionalmente. Possuir documentação básica é o primeiro passo para que o cidadão tenha acesso a uma série de benefícios concedidos pela administração pública, tal como atendimento gratuito de saúde e acesso à rede de ensino público.

Data: 07/05/2012 às 09h05