CRC/SE apoia programa Caixa Melhor Crédito

Na manhã de terça-feira, 17, foi discutido no auditório do Sebrae/SE o Programa Caixa Melhor Crédito, apoiado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe - CRC/SE. No evento foram anunciados benefícios para empresas e famílias que aderirem ao programa lançado pela Caixa.

O Caixa Melhor Crédito foi lançado no dia 9 de abril e já está atendendo as famílias e empresas. O programa concedeu benefícios como a redução de taxa de juros em até 88% e o alongamento dos prazos para pagamentos de empréstimos.

“O Programa permite além do alongamento dos prazos para operação de crédito parcelado um melhor gerenciamento do capital. As famílias podem financiar ações futuras com taxas reduzidas”, afirmou o superintendente da Caixa, Marco Antonio Queiroz.

O cenário econômico favorável do Brasil foi um dos principais motivos para lançamento do programa. “A Caixa já vinha estudando a redução das taxas de juros baseada na baixa inflação do país, por isso não há motivos para o banco continuar com taxas tão elevadas”, afirmou o superintendente. Outra redução anunciada foi a taxa do cheque especial, que passou de 8,25 para 4,27%.

Contador Álvaro participa da palestra

Benefícios

O Programa Caixa melhor Crédito reduz a taxa de juros em até 88% para pessoas jurídicas, físicas e empresas que realizarem empréstimos. Além do alongamento do prazo para operação de crédito parcelado melhorando o capital de giro das empresas.

Para o contador Álvaro Emanuell Santos, o programa proporcionou melhores condições para financiamentos. “O programa ajudou muito em relação ao capital de giro das empresas. O prazo para pagamento das empresas ao banco também foi um ganho, que passou de 18 para 40 meses”, afirmou.

Com informações do Portal Infonet

Data: 19/04/2012 às 09h41